Olá, meninas! Tudo bem?

Hoje o assunto é Pincel


Eu sou completamente dependente dessas ferramentas maravilhosas!
Na minha opinião, é praticamente impossível produzir uma maquiagem super elaborada sem os pincéis próprios para cada função.

Então, resolvi falar um pouquinho sobre a função de cada pincel de um kit básico para iniciantes. Vamos lá?

Vou seguir uma ordem lógica de aplicação dos produtos para ficar mais didático.


1. Base:

Você pode aplicar a base de diferentes formas. Muitas meninas utilizam as mãos. Um detalhe importante é estar com as mãos limpas, certo? Também, pode-se aplicar a base com uma esponjinha. Não curto muito. Acho que a esponja absorve mais produto e é pouco higiênica, pois acumula mais microrganismos. Então, o legal mesmo é usar um pincel para base. Existem, basicamente, dois tipos de pincéis: o língua de gato e o kabuki. Os dois são ótimos para espalhar a base e chegar nos cantinhos do rosto. O kabuki permite uma aplicação bem mais rápida que o língua de gato.













2. Corretivo

Você pode aplicar o corretivo com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Essa é a forma que prefiro. O pincel de corretivo, geralmente, é chato e curto, lembrando uma versão menor do língua de gato. Ele é interessante para cobrir pequenas manchinhas no rosto, os cantinho mais escuros do nariz e, o melhor,
para cobrir as olheiras depois de fazer o olho (não borra o delineado).
3. :

Você pode aplicar o pó com pincel ou esponja. A diferença ficará na quantidade de produto depositada na pele: a esponja faz uma camada mais pesada de pó; já o pincel deixa a pele com um acabamento mais natural. O pincel de pó deve ser grande e fofo.



4. Blush:

O pincel de blush é menor que o pincel de pó. Ele também é chanfrado, possui corte na diagonal. Esse molde permite o encaixe perfeito do pincel na maçã do rosto. O pincel de blush também é fofinho, o que permite esfumar bem o produto, evitando aquele efeito feio de "chinelada na cara"! (rsrs)



5. Sombra:

O pincel de sombra. geralmente, possui corte arredondado, é curto e chato. Esse molde ajuda a depositar a cor na pálpebra e no canto interno do olho.


5. Côncavo:

O pincel de côncavo é mais do que necessário. O seu formato de cone, permite o encaixe perfeito do pincel no côncavo. Isso facilita muito a vida na hora de dar aquela aprofundada no olho. Sem falar que esse pincel também faz o "v" do canto externo do olho.


6. Delineador:

É um pincel bem pequeno e chanfrado, ideal para aplicar sombra ou delineador na raiz dos cílios superiores e inferiores. Ele também é incrível para fazer o delineado gatinho. Outra função desse pincel é preencher as sobrancelhas!
7. Esfumar:

O pincel de esfumar é pequeno e muito fofo. Com movimentos de vai-e-vem, é possível fazer um degradê na transição das cores de sombras, tirando aquela "divisão" entre as cores. O esfumado é o diferencial numa maquiagem bem elaborada.


8. Lábios:

O pincel de lábios não é tão importante. Muitas vezes, para suavizar a cor de um batom, basta aplicá-lo com o dedo. Indico o pincel para lábios principalmente na aplicação de um batom escuro. Nesse caso, o pincel é crucial para fazer um contorno bem legal da boca.

Já têm um kit de pincés, meninas? Então, vamos usá-lo muito!



ps.:Meninas, todos os produtos expostos podem ser comprados diretamente comigo  através do e-mail: contem1g_itz@hotmail.com