Olá, meninas! Tudo bem?

Hoje vamos aprender a finalizar a pele, certo?

Já conversamos sobre o uso da base e do corretivo. Agora, para dar um acabamento perfeito, precisamos entender as funções do pó.



Atualmente, os maquiadores estão numa vibe de pele natural. Isto não significa pele sem maquiagem, viu? Mas quer dizer que você deve estar maquiada sem deixar as outras pessoas perceberem isso, entende? Sim, eu concordo, o negócio é meio complexo (rsrs)! Mas eu vou explicar!

O pó tende a matificar a pele. E não existe pele 100% mate. A pele saudável tem um glow natural. Ela tem uma dose de brilho. Quando aplicamos o pó, esse brilho natural é perdido. E é isso que os maquiadores não gostam!

As meninas de pele oleosa não gostam de brilhar de forma alguma e, por isso, amam loucamente o pó. A minha sugestão é que, nesses casos, o pó seja aplicado somente na zona T (testa, nariz e queixo).

Se a sua pele for seca, fuja do pó. Na pele seca, o pó tende a acentuar as imperfeições como linhas e pele descamando.

Quanto à forma de aplicação, você pode usar pincel ou esponja. O pincel é mais higiênico e adiciona menos produto à pele. A esponja acumula mais microrganismos e deposita muito mais produto na pele. Então, para ficar mais natural vai de pincel, amiga!

Com relação à cor, escolha um tom o mais próximo possível da sua pele, ok?

Para esclarecer melhor, vamos ver o vídeo da Claudinha Stoco.



Gostaram das dicas, meninas?

Ah, visitem o meu blog www.superbonitabyamanda.com.br