Olá, meninas! Tudo bem?

Estão ansiosas para o nosso primeiro post sobre maquiagem? (rsrs)

Falei no post de apresentação que eu estaria aqui para ensinar técnicas e truques de maquiagem, lembram? Já posso imaginar a expectativa... Estão querendo de cara um "olho pretão", não é? (rsrs)



Mas, muita calma nessa hora! Vamos começar bem do início da maquiagem. E onde a maquiagem começa mesmo?

Acertou quem respondeu: NA PELE!



Então, meninas, para a maquiagem ficar bonita, a pele deve estar impecável!

Ei, não desanima! NÃO existe pele perfeita! Existe pele BEM FEITA! (rsrs)

Eu, por exemplo, tenho uma pele "sofrida" por causa da ance que me persegue desde a adolescência. Mas isso nunca me impediu de sair por aí linda e maravilhosa! Aprendi muitas técnicas para corrigir as imperfeições.

Antes de entrarmos nesse assunto de correções da pele, quero falar sobre cuidados com ela.

Você conhece seu tipo de pele? Ela é seca, normal, mista ou oleosa? Dependendo do tipo de pele, você deve escolher os produtos corretos para cuidar dela.

A maioria das mulheres tem pele oleosa. Eu sou uma delas! É muito comum eu escutar a seguinte frase: "Eu não uso maquiagem, porque tudo escorre na minha pele!"

Aí, eu pergunto: "Como você faz a sua pré-maquiagem?"

Meninas, antes de aplicar base e pó, existe um ritual que tem que ser cumprido: LAVAR, TONIFICAR, HIDRATAR e PROTEGER! Não importa qual seja o seu tipo de pele, as etapas são as mesmas!

Aí, as meninas de pele oleosa dizem: "Não posso usar hidratante no rosto! Fico me sentindo melada! Também não gosto de filtro solar! Ele me deixa oleosa!"

Meninas, não tem desculpas! O mercado está repleto de produtos adequados para cada tipo de pele.

Então, nos seus cuidados diários com a pele, você vai usar:

1. SABONTE (líquido, de preferência): ele irá remorer as impurezas, suor, oleosidade e maquiagem.

2. TÔNICO: ele contrai os poros, equilibra o pH da pele, acalma e controla o brilho.

3. HIDRATANTE (gel, loção ou creme): leva água para as camadas mais profundas da pele. Deixa a pele macia e retarda o envelhecimento precoce.

4. FILTRO SOLAR (gel, gel-creme, loção): protege a pele contra os raios nocivos do sol, prevenindo o aparecimento de manchas e envelhecimento precoce.

Ufa! Acharam muita coisa? Pois acreditem, podemos fazer tudo isso em menos de 5 minutos! É tudo questão de hábito!

A maquiagem só vai "durar" se a sua pele estiver bem preparada, viu?

No próximo encontro, falaremos de PRIMER! Até lá!



Beijos
Amanda Lira Santos