Olá, meninas! Tudo bem?

Prontas para a nossa segunda lição de Make? (rsrs)

No post passado, falamos sobre os cuidados com a pele. Vimos como é importante usar produtos adequados para deixar a "tela" boa para receber a "tinta"!

Hoje, daremos continuidade a esse assunto... Vamos conhecer o PRIMER! Alguém aí já usa esse produto?

O Primer Facial é um produto maravilhoso. À princípio, sua função é fixar a maquiagem, isto é, fazer com que a sua maquiagem permaneça o maior tempo possível com aquele aspecto de "acabei de fazer", sabe?

O Primer Facial não faz milagres, meninas! Não podemos desconsiderar as etapas de preparação da pele (lavar, tonificar, hidratar e proteger) e nem das condições do ambiente. Assim, em lugares quentes e úmidos (como o meu Nordeste), a maquiagem tende a "derreter" mais rapidamente...

Além da função de fixação da maquiagem, os Primers trazem muitos benefícios:

1. minimiza poros dilatados;
2. matifica a pele;
3. hidrata a pele;
4. corrige imperfeições;
5. produz disfarce óptico de linhas finas;
6. deixa a pele macia e aveludada;
7. uniformiza a pele;
8. controla o brilho.

Não tenho dúvidas de que o Primer Facial é um produto essencial para uma pele bem-feita. Ele forma uma película sobre a pele, servindo de base perfeita para a aplicação da maquiagem. Sem o Primer, a maquiagem na minha pele, que é mega oleosa, e na minha cidade, que ultra quente, seria uma missão impossível!

Todos os dias, inclusive aos domingos (rsrs), eu uso maquiagem. Em dias de trabalho, maquio as 8h e demaquilo as 18h. Ou seja, 10 horas com maquiagem! Se tenho que sair após o trabalho, para qualquer lugar que seja, as pessoas ainda elogiam a minha maquiagem! Elas ficam surpresas quando respondo: "Fiz essa maquiagem as 8h, acredita?"


Os Primers que amo são da: Contém 1g, Benefit e Mary Kay. Não tenho um primer favorito... Acho que os três cumprem muito bem suas funções. Já estou no segundo frasco do Primer da Contém 1g. Acho que uso mais o da Contém 1g porque adoro a fragrância dele (delicada e agradável) e a embalagem é muito prática (com pump), permitindo o uso de todo o conteúdo. O da Benefit é o melhor para "esconder" poros dilatados, mas, na minha pele, ele não controla o brilho. E o da Mary Kay é intermediário, mas muito legal também.



Textura dos meus Primers: o da Contém 1g (branco) e o da Benefit (beige) parecem uma "massinha". Já o da Mary Kay (incolor) é um gel.



Primers aplicados no dorso da mão: no rosto, o Primer deve ser aplicado por partes em pequena quantidade, espalhando bem e com movimentos rápidos.



Primers secos: eles não adicionam cor à pele.



Gostaram das dicas, meninas?

Visitem o meu Blog: Super Bonita By Amanda